Olá todo mundo tdb? Bom eu to aqui para falar um pouco sobre os tipos existentes de blushes.. Blush é muito importante em uma make para dar um ar saudável a pele, e ainda se existe um tabu em relação a ele, pois muitas pessoas pecam na hora de usá-lo aplicando produto de mais e em tom inadequado.. Eu irei começar uma série sobre blushes que se inicia falando os tipos existentes, depois qual cor é mais adequada a qual cor de pele e por último mostrarei como se aplica blush em cada formato de rosto. Bom vamos então para a primeira parte.. espero que gostem!

 Blush em creme:  Bom esse blush tem consistência semelhante as das sombras cremosas, deve ser aplicado com um pincel de base tipo Duo Fiber, ou com as próprias mãos. Ele é  ótimo pois dá um acabamento muito natural e translúcido a pele.


Blush em pó:  Esse blush é o mais conhecido ele é em pó pode ser tanto compacto quanto solto, foi o primeiro blush a ser conhecido e a partir de então é o mais utilizado, existem
várias cores e formatos. Deve ser aplicado com um pincel comum de blush, tanto faz ser chanfrado ou
normal.

Blush liquido:  Esse blush é bem liquido e parece um vidrinho de esmalte, apesar de ser um dos blushes mais fáceis de aplicar requer muito cuidado, pois seca rapidamente e pode manchar a pele. Para aplicar basta passar o pincelzinho da embalagem diretamente sobre o rosto e espalhar com os dedos, por ser fluído, as vezes é preciso ser passado mais de uma vez criando camadas até obter a cor necessária.

Blush em mousse:  Esse tem consistência areada e aveludada, é um pouco mais macio que o de creme, e os dois tem a mesma aplicação.


Blush em esferas:  Esse blush contém pequenas esferas de cor que servem mais para dar um efeito bronzeado na pele e o modo de aplicar é com um pincel de blush ou com o que vem nele.


Blush em gel:  Esse blush tem a consistência bem molhada, e é considerado o mais fácil de se aplicar e o que requer mais cuidado, deve ser aplicado com os dedos espalhando bem e tomando cuidado pois é o que mais seca rápido portanto pode deixar manchas também. Ele já exige uma prática maior para manuseá-lo e chegar ao resultado esperado.

Bom era isso o que tinha para falar, espero que tenham gostado e compreendido melhor sobre cada blush, no meu próximo post falarei sobre a cor adequada para cada pessoa! Qualquer dúvida perguntem nos comentários, e sigam nosso blog *--* 
Beijoos à todos! E fiquem com Deus!

0 comentários:

Postar um comentário